Meu filho tem bronquite asmática e quando ele tosse logo após ele vomita e fica sem ar, isso faz parte dessa doença? Ele está com outro problema além da bronquite asmática? Já estou a duas semanas tratando e não vejo melhoras nele. O que eu faço?

  • Os episódios de vômito nesse caso geralmente são desencadeados pelo reflexo da tosse. Dessa forma entendo que faz parte do mesmo problema. A falta de ar geralmente ocorre nas crises de asma e também faz parte da doença. Sobre a questão de não ver melhoras no tratamento sugiro que marque uma nova consulta com o médico para nova avaliação: uso correto da medicação, ajuste de medicamentos e dosagens.

    Dr. Diógenes Avelino Freire Filho
    Clínica Médica
    Aracaju / SE
  • A tosse por si só estimula o reflexo do vômito. Precisa ser visto se não há outro processo em curso, provavelmente de ordem digestiva. Recomendo fazer uma consulta para avaliar se existe outro quadro clínico.

    Dr. Valmor Oscar Schulz
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Curitiba / PR