Meu filho tem 4 anos e a pediatra dele disse que ele tem um leve sopro e me mandou procurar um cardiologista pediatrico, estamos desesperados, ele sempre foi saudável....

  • Um sopro cardíaco em criança nem sempre é sinal de doenças cardíacas. Seu filho precisa ser avaliado por um cardiologista pediátrico para descartar algumas cardiopatias, principalmente se o sopro vem junto com outros sintomas como unhas e lábios arroxeados, cansaço excessivo, falta de ar, etc. É muito provável que este sopro auscultado pelo pediatra seja simplesmente o som do movimento do sangue dentro do coração ou dos vasos sanguíneos.

     Equipe médica Centralx