Gostaria de saber se uma pessoa que não é da família pode doar para uma criança que tem leucemia.

  • Pode. Na verdade, você doa o sangue em nome de uma pessoa específica e seu sangue vai para o Banco De Sangue. Após análise das características de compatibilidade, o banco distribui o sangue para a pessoa mais compatível - com menor chance de rejeição - podendo ou não ser a pessoa para a qual você doou. O mais importante é que o Banco esteja sempre abastecido!!

    Dr. Vitor Arce Cathcart Ferreira
    Cirurgia Oncológica
    Oncologia
    Dourados / MS