Recebi um email falando sobre implante direto no osso, fiquei curiosa pois tenho um filho de 10 anos de idade portador de Síndrome de Down e com perda profunda bilateral.

  • O implante direto no osso conhecido pela sigla em inglês B.A.H.A. (Bone Anchored Hearing Aid) está indicado principalmente nos casos de perdas auditivas condutivas (que envolvem malformações congênitas ou adquiridas da orelha externa e/ou média). Nos casos de perda auditiva profunda, sensório-neural, estão mais indicados os implantes cocleares.

    • Dr. Massimo Colombini Netto
    Dr. Manoel de Nobrega
    Otorrinolaringologia