Olá, tenho uma trompa obstruída e a outra com aderência. Será que poderei engravidar? Já faz 15 anos que tento e não consigo.

  • Ter as duas tubas uterinas preservadas é fundamental para engravidar. Pelo menos uma das tubas deve estar com anatomia e função adequadas. No seu caso, as duas tubas estão comprometidas, dificultando uma gestação espontânea. Provavelmente, o ideal no seu caso,seria realizar uma fertilização in vitro, implantando o embrião diretamente no útero. Consulte um ginecologista especialista em infertilidade.

    • Dr. Alex Sandre José dos Santos
    Drª. Helena Proni Fonseca
    Ginecologia e Obstetrícia
    São Paulo / SP
  • Acrescentaria apenas o fato de que você não deve ter muito tempo. Caso tenha mais de 35 anos de idade, deve procurar um especialista em infertilidade o mais breve possível.

    Dr. Alex Sandre José dos Santos
    Urologia
    Betim / MG