Qual tipo de anestesia é utilizada em criança pra fazer cirurgia de hérnia inguinal?

  • Em crianças a anestesia sempre deve ser a geral.

    Dr. Genildo Machado Lira
    Administração em Saúde
    Cirurgia Pediátrica
    Recife / PE
  • Anestesia geral inalatória com complemento de anestesia local.

    Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    Cirurgia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ
  • Existem basicamente seis tipos de anestesia:

    1. Local

    2. Sedação + local

    3. Bloqueio peridural (na coluna)

    4. Bloqueio raquidiano ( na coluna)

    5. Bloqueios nervosos

    6. Geral

    Considerando as opções, em crianças, praticamente todos os procedimentos invasivos devem ser realizados sob anestesia geral, para que promova analgesia (retirada da dor), amnésia e hipnose (fazer dormir), minizando traumas e complicações.

    Dr. Rodrigo Pinheiro de Abreu Miranda
    Cirurgia Pediátrica
    Taguatinga / DF
  • Dependendo dos serviços, sempre tem uma consulta pré-anestésica, nesse momento pode-se saber qual o melhor método. O mais comum é a Geral inalatória + bloqueio local.

    Dr. Luciano Barboza Sampaio
    Cirurgia Pediátrica
    São Carlos / SP