Boa tarde. Existe um peso específico que a pessoa tenha de ter para realizar uma cirurgia de ginecomastia?

  • Para o tratamento da ginecomastia, primeiramente deve ser analisada a causa do aumento da(s) mama(s) e se é um caso de ginecomastia verdadeira ou de lipomastia (aumento do tecido gorduroso no local das mamas). No primeiro caso, se o paciente for maior que 18 anos, poderá fazer uma mamoplastia com lipoaspiração do tecido gorduroso que estiver em excesso. Na lipomastia, basta a lipoaspiração. Para ambos os casos, recomenda-se que o paciente atinja um peso saudável, o que contribui para a redução do acúmulo de gordura nas mamas.

    • Dr. Gil Lucena de Paula Afonso
    Drª. Luciana Corrêa de Souza Rodrigues
    Endocrinologia Pediátrica
    Endocrinologia E Metabologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Bom dia! Na verdade não existe uma regra específica determinando o peso ideal para se operar de ginecomastia. Entretanto, quanto mais próximo do peso ideal o paciente estiver, melhores serão os resultados e menores serão os riscos do procedimento. Abraços!

    • Dr. Harley Araújo Cavalcante
    • Dr. Leonardo da Silveira Lucas
    Dr. Felipe Hurtado Patrus Ananias
    Cirurgia Plástica
    Belo Horizonte / MG