Eu tenho fimose e queria saber quais são os procedimentos que eu devo tomar para fazer a cirurgia?

  • A cirurgia de fimose é um procedimento ambulatorial. No momento em que o cirurgião eleger o tratamento cirúrgico como solução para o caso, terá que fazer exames simples de laboratório como hemograma, glicemia, função renal e coagulograma. Não há indicação de internação e a recuperação é tranquila com analgésicos comuns e pomadas tópicas.

     Diovane Ruaro
    Clínica Médica
    Lajeado / RS
  • 1. Procure um profissional Urologista de sua confiança.

    2. Exames (Pré-operatório) serão pedidos para avaliar suas condições de saúde; sabendo que algumas fimoses em adultos podem ser em consequência de complicações de Diabetes Mellitus e de infecções de repetição.

    3. Organize seu tempo para se afastar por alguns dias de suas atividades físicas e laborativas, para os cuidados no pós-operatório.

    4. Saiba também que precisará ficar sem atividades sexuais pelo menos 30 dias após o tratamento cirúrgico.

    Dr. Jorge Percy Aliaga Jerez
    Urologia
    Cirurgia Geral
    Nova Iguaçu / RJ
  • Fazer o risco cirúrgico e programar a cirurgia.

    Dr. Irnak Marcelo Barbosa
    Cirurgia Pediátrica
    Macaé / RJ
    Marcar consulta
  • Simples, basta procurar um urologista que avaliará se há indicação de cirurgia. Raramente são necessários exames pré-operatórios visto que é uma cirurgia realizada com anestesia local em quase todos os casos.

    Dr. Alex Sandre José dos Santos
    Urologia
    Betim / MG
  • A primeira coisa a se fazer é agendar uma consulta com o urologista de sua confiança. Em muitos casos, não há nem mesmo a necessidade de exames pré-operatórios, vai depender da sua idade e outras doenças que possa vir a ter.

    A cirurgia de fimose (Postectomia) não exige internação, após algumas horas você já volta pra casa. Pode ser feita tanto sob anestesia local, como com sedação. Nos primeiros dias, é importante usar gelo no local e evitar atividades físicas intensas.