Qual tratamento para incontinência urinária depois que fiz operação da próstata?

  • É necessário a realização de um exame chamado estudo urodinâmico para definir o tratamento. Esse exame é realizado pelo urologista.

    Dr. Ricardo Martinez Belentani
    Urologia
    Francisco Beltrão / PR
  • Tem algumas opções de tratamento dependendo de resultado de exames, o principal é o estudo urodinâmico.
    É possível recuperar a qualidade de vida novamente.

    Dr. José Moisés Terrazas Garrett
    Urologia
    Campinas / SP
  • É muito importante avaliar qual tipo de cirurgia da próstata que foi realizada, o tempo desde o procedimento cirúrgico e o padrão que vem apresentando de incontinência urinária. Recomento que esclareça suas dúvidas pessoalmente com o seu médico urologista que realizou a cirurgia, pois sabemos do desconforto da situação. Ele poderá avaliar se há necessidade de exames complementares (como o estudo urodinâmico) e apontar a necessidade de procurar um especialista.

    Atenciosamente.

    Dr. Carlos Hirokatsu Watanabe Silva
    Urologia
    Brasília / DF
  • O único tratamento feito para incontinência por deficiência do esfíncter é a colocação do esfíncter artificial. Isso é mais comum com prostatectomia radical. Mais raro com raspagem da próstata. Att. Ricardo Ferro de Brasília-DF