Fui diagnosticada por meio de transvaginal com adenomiose, único tratamento recomendado foi uso de anticoncepcionais e mais nada, o que não é suficiente para melhorar os sintomas. O tratamento está ocorrendo de forma correta? Tem outra alternativa?

  • A adenomiose como podemos explicar "seria um enrijecimento das fibras do miométrio", os anti-inflamatórios podem melhorar o quadro, mas nunca haverá a cura definitiva. Pode-se usar o anticoncepcional contínuo para inibir sua menstruação ou em último caso a retirada do útero.

    Dr. Francisco Antonio Monteiro Fazano
    Ginecologia E Obstetrícia
    Sorocaba / SP
    Marcar consulta
  • Bom dia.

    É interessante discutir a possibilidade de uma Videolaparoscopia diagnóstica que em alguns casos pode auxiliar na melhora do quadro.

    Dr. Ricardo da Silva Lourenço
    Cirurgia Geral
    Mogi das Cruzes / SP
    Marcar consulta
  • Antes de qualquer conduta cirúrgica, você deverá fazer alguns exames específicos, como ultrassom com preparo intestinal ou ressonância. Também deverá ser levado em conta a sua idade, quantos filhos tem e se ainda deseja ter filhos. Passe por uma avaliação com um ginecologista para que seja examinada e passe por consulta. Se não houve melhora, talvez o método anticoncepcional deva ser trocado.

    Dr. Carlos Alberto Marcondes de Oliveira
    Ginecologia E Obstetrícia
    Cirurgia Videolaparoscópica