Faz dois meses que não consigo dormir uma noite de sono tranquilo. Acordo de madrugada e não durmo mais, não sei mais o que fazer! Estou passando por uma separação e até agora não superei.

  • Olá. Sugiro uma avaliação psiquiátrica para avaliar se a insônia é relacionada às condições psicológicas ou relacionada a algum outro distúrbio/transtorno ou doença.

    • Dr. Eustáquio Diego Fabiano Campos
    Dr. Fernando Verçosa
    Psiquiatria
    Garopaba / SC
  • Acredito que a avaliação por um especialista (Psiquiatra) seja fundamental nesta situação, visto que as condições sociais/emocionais enfrentadas podem ter influência direta sobre a condição apresentada.

  • Sugiro procurar um psiquiatra para passar uma medicação para melhora do padrão de sono. Procure também fazer uma higiene do sono, dormir todo dia no mesmo horário e evitar café e outros estimulantes à noite.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência